Porque cIn – dia 3 e 4

Esse atraso já demonstra o que descobri do cIn há uns 3 anos atrás: TEM DE ESTUDAR MEU VELHO!. Mas foi bem legal as aulas, vários pensamentos legais e uma galera inteligente, discutindo sobre assuntos às vezes nem tão inteligentes hahaha.

Mas o grupo do whatsapp está ficando cada vez mais legal com as dúvidas e correções sendo feitas, o que trás cada vez mais conhecimento para todo mundo, entre eles na ajuda da resolução de perguntas de cálculo e álgebra( os macabros) desse período, e a aula de IP foi bem legalzinha, o professor é didático e tal.

Houveram algumas formalidades como por exemplo, as apresentações das monitorias de IP(onde eu tive de falar o que já sabia >.<), mas que foi legal pois os meninos vão poder contar com pessoas mais experientes na cadeira para se ajudarem e o monitor de novo fez a pergunta:”E a monitoria? como faz para entrar?” #MITO!.

E a segunda formalidade foi a apresentação do Reitor ( to curioso para saber o plano da UFPE 200 anos 2013-2027, gosto dessas coisas.) e foi interessante ver as diferenças e semelhanças nas áreas de atuação e estudo dos três cursos presentes no cIn.

Em relação à cálculo…..Interessante perceber que os estudos do ensino médio deveriam ser mais utilizados pelos professores para aqueles que querem se formar, poucos professores(e alunos) se dispõem a estudar/aprofundar os assuntos dados em sala de aula, o que causa uma discrepância enorme entre os ritmos da universidade e da escola, causando um certo choque em quem chega em uma Universidade de Alto nível como a UFPE. O conceito mais complicado de entender em relação a limite é relacionar o fato de que a maioria dos cálculos irão envolver propriedades das funções estudadas durante o ensino médio.

Mas uma das coisas legais que aconteceram foi a resposta da professora Joelma a uma pergunta minha: “Eu não tenho tempo agora mas com certeza irei responder” e ela anotou a questão para responder! Isso é algo que poucos professores fazem e me sentir felizardo por ter uma professora de cálculo assim :D.

E acho que isso é tudo pessoal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s